C.E.P. Mundo de Alegria

C.E.P. Mundo de Alegria

C.E.P. Mundo de Alegria

Início > Notícias > COLÉGIO "MUNDO DE ALEGRIA" FAZ PARCERIA COM O COLÉGIO JAPONÊS WELLNESS

C.E.P. Mundo de Alegria

Notícias

C.E.P. Mundo de Alegria
Notícias
2011/05/17

COLÉGIO "MUNDO DE ALEGRIA" FAZ PARCERIA COM O COLÉGIO JAPONÊS WELLNESS

C.E.P. Mundo de Alegria

   

 DSCF5479.JPG

 

 

OS ALUNOS QUE ESTUDAM NO ENSINO MÉDIO PODERÃO OBTER TAMBÉM O CERTIFICADO DO KOUKOU JAPONÊS
 
 
 
A partir deste ano a escola Mundo de Alegria está firmando um convênio com o colégiode ensino médio japonês Wellness.
 Será iniciado um sistema revolucionário que permitirá ao aluno estudar o conteúdo do colégio japonês, paralelamente aos estudos em língua materna da escola Mundo de Alegria.
 O colégio japonês Wellness é uma instituição particular de ensino médio à distância. A organização adminstrativa está a cargo da instituição Taiken Gakuin e sua sede fica em Tókio. Esta organização administra escolas profissionalizantes com especialidade na área de esportes. Há vários campus espalhados em todo o Japão, e a partir de abril deste corrente ano a escola Mundo de Alegria tornou-se o campus de Hamamatsu do colégio Wellness.
 Até então, os alunos peruanos apesar de se formarem no ensino médio da escola Mundo de Alegria não podiam prestar os exames para ingressar em faculdades japonesas. Pela razão de que no Peru são 11 anos de estudos e, por isso não completa os 12 anos de estudos necessários para prestar estes exames.
 Antes deste convênio, os alunos peruanos desta escola Mundo de Alegria que almejavam ingressar em uma faculdade japonesa, possuíam apenas as opções de frequentar o ensino médio noturno japonês após o término das aulas desta escola, ou após se formarem nesta escola precisavam frequentar por um ano, uma classe de preparação anexada a uma escola de língua japonesa. Ou então, prestar um exame para obterem o Certificado em Proficiência no Ensino Médio. Entretanto, a anuidade escolar de uma classe de preparação custa em torno de 700.000 ienes, e para muitos dos alunos da escola Mundo de Alegria não é uma opção viável devido ao seu custo. Até o momento, os alunos formados desta escola que ingressaram numa faculdade japonesa, a maioria destes escolheu frequentar um colégio japonês noturno, em paralelo com o Mundo de Alegria. Infelizmente, esta forma apresenta problemas pois para frequentar o ensino médio japonês há necessidade de ter-se formado no “chugakko” japonês (equivalente ao ensino fundamental II).
 Com o convênio firmado com o colégio Wellness, foi possível montar um sistema onde os alunos podem estudar a grade curricular do ensino médio japonês sem prejudicar seu entendimento na língua materna, com seu esforço. Caso termine o ensino médio do colégio Wellness, este aluno terá qualificação para prestar o exame de ingresso em uma faculdade. Além disso, a escola Mundo de Alegria, tornando se o campus de Hamamatsu, os alunos poderão ter as aulas presenciais nesta escola.
 Entre os japoneses moradores em Hamamatsu, há os que estudam no sistema de ensino à distância do colégio Wellness, mas até então precisavam assistir as aulas presenciais no campus de Nagoya ou no campus de Tóquio. A partir deste ano será possível para estes estudantes também assistirem as aulas no campus de Hamamatsu.
  E além disso, com este convênio as possibilidades do futuro dos estudantes desta escola se ampliaram. Os professores e os funcionários ficarão mais atarefados mas gostaríamos de avançar passo por passo, agradecendo por esta possibilidade dada aos alunos.
 
 
Prédio da escola profissionalizante em Higiene Dental
 
CIMG6042.JPG
 
 
 
 
 
 
 
         
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    〒431-0102 Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Nishi-ku Yuto-cho Ubumi 9611-1 Tel 053-482-7666 Fax 053-482-7660
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria