C.E.P. Mundo de Alegria

C.E.P. Mundo de Alegria

C.E.P. Mundo de Alegria

Início > Notícias > "VISITA DO CÔNSUL-GERAL E DO VICE-CÔNSUL DO BRASIL NO MUNDO DE ALEGRIA"

C.E.P. Mundo de Alegria

Notícias

C.E.P. Mundo de Alegria
Notícias
2011/05/27

"VISITA DO CÔNSUL-GERAL E DO VICE-CÔNSUL DO BRASIL NO MUNDO DE ALEGRIA"

C.E.P. Mundo de Alegria

     No dia de hoje recebemos a ilustre visita do Cônsul-Geral José Antonio Piras e do Vice-Cônsul Eduardo Roedel Silva, o motivo da visita foi a doação simbólica de livros. Mas também foi uma boa ocasião para um diálogo aberto entre a Diretora Masami Matsumoto e os visitantes. De primeiro instante a diretora expressou o motivo da criação desta Instituição Escolar. Ou seja, devido a necessidade de atender os filhos dos trabalhadores latinos que para cá se deslocaram visando um futuro estável por meio do trabalho. Esses trabalhadores acabaram por constituir famílias, enquanto outros trouxeram do país de origem suas famílias. A necessidade de colocação escolar em idioma materno se viu devido ao fato dos filhos destes trabalhadores não conseguirem se adaptar ao sistema (Cultura) de ensino japonês. Dessa maneira surgiu com empenho da Diretora Masami Matsumoto o Colégio Mundo de Alegria, para proporcionar a alegria de aprender. Com muito esforço de nossa diretora alcançamos o espaço escolar dos dias atuais. Enfim, a diretora expressou que gostaria de estar recebendo ajuda na capacitação de professores, no entanto sabedora da dificuldade geográfica, comentou a possibilidade de receber informações sobre como verificar possíveis defasagens profissionais e que por meio disso possa adiantar um pré-diagnóstico para quando houver a visita de capacitadores, os mesmos possam estar cientes de como assessorar aos nossos professores. 

O Consul-Geral prontificou-se de imediato de que estará averbando essa necessidade ao MEC, comentou que geralmente quando os representantes do MEC se deslocam  ao Japão os membros são em número limitado, dificultando uma cobertura ampla nas escolas brasileiras.Também sugerimos a possibilidade da abertura de uma nova turma  do curso de Pedagogia da UFMT.
 
O vice-cônsul estará agendando para nossos alunos uma visita no Consulado do Brasil em Hamamatsu, para que os mesmos tenham a oportunidade de ver e entender o funcionamento deste órgão do governo brasileiro, que procura amparar todos os cidadãos brasileiros que aqui residem, nas suas dificuldades burocráticas. Também estará providenciando uma carteirinha estudantil para nossos alunos se beneficiarem com mais facilidade dos serviços consulares, e também servirá como um cadastro de identificação, facilitando o contato dos familiares do Brasil. O Cônsul relatou que a Biblioteca do Consulado em Hamamatsu foi inaugurada recentemente e estará disponível a quem possa interessar.Enfim foi uma visita proveitosa para todos, especialmente para os alunos que ficaram engrandecidos com a visita tão ilustre. Os visitantes manifestaram grande satisfação com o desempenho da escola e dos alunos. Não temos palavras para agradecer a alegria que nos foi proporcionada no dia de hoje.
 
Obrigado pela visita e pela preocupação. Arigatou!

      IMG_9535.jpg

 IMG_9527.jpg

 IMG_9521.jpg

 

 

 

C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    〒431-0102 Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Nishi-ku Yuto-cho Ubumi 9611-1 Tel 053-482-7666 Fax 053-482-7660
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria