C.E.P. Mundo de Alegria

C.E.P. Mundo de Alegria

C.E.P. Mundo de Alegria

Início > Notícias > CONDECORAÇÃO DO GOVERNO PERUANO PARA DIRETORA DO COLÉGIO "MUNDO DE ALEGRÍA"

C.E.P. Mundo de Alegria

Notícias

C.E.P. Mundo de Alegria
Notícias
2011/08/09

CONDECORAÇÃO DO GOVERNO PERUANO PARA DIRETORA DO COLÉGIO "MUNDO DE ALEGRÍA"

C.E.P. Mundo de Alegria

 

IMG_2899.jpg

CONDECORAÇÃO DO GOVERNO PERUANO PARA DIRETORA DO COLÉGIO “MUNDO DE ALEGRÍA”
 
 
IMG_2951.jpg
 
 
 
Na quarta-feira 20 de Julho nas instalações da Embaixada do Peru em Tóquio, se realizou a cerimônia de condecoração por parte do governo peruano a diretora do “Colégio Mundo de Alegria”, senhora Masami Matsumoto. A condecoração de “Honra ao Mérito por Serviços Distinguidos no Grau de Comendador”, este reconhecimento foi conferido a nossa diretora, segundo a Resolução Suprema 168-2011 do Ministério das Relações Exteriores datada de 25 de Maio de 2011.
 
 
IMG_2943.jpg
 
 
Foi uma cerimônia muito significativa e emotiva. Logo que a diretora Matsumoto recebeu das mãos do Embaixador Juan Carlos Capuñay o diploma e a condecoração, o Embaixador dirigiu algumas palavras a todos os presentes, ressaltando o trabalho e dedicação desempenhados pela diretora Matsumoto durante todo esse tempo. Relembrou desde o momento em que conheceu as instalações do colégio “Mundo de Alegria”, presenciar que os alunos peruanos conservavam sua Identidade Nacional e mostravam orgulho de seu país, que em alguns casos conheciam da Terra materna devido as referências recebidas nas aulas do colégio. Agradeceu profundamente a diretora do “Mundo de Alegria” por toda sua preocupação e dedicação direcionada as crianças e aos jovens peruanos que estudam ou estudaram em dito colégio. Destacou ainda que os alunos do Mundo de Alegria de uma forma ou outra são e foram representantes do Peru em diferentes atividades que se sucederam no Japão, como no Bazar realizado ano passado em novembro na cidade de Tóquio, que contou com a presença da sua Alteza Imperial a Princesa Hitachi; também no Intercâmbio Cultural que se realizou neste corrente ano, no mês de maio na cidade de Takayama, enfim todas estas atividades puderam se concretizar, graças ao esforço e persistência da diretora Matsumoto.
 
Após o encerramento do Embaixador Capuñay, a diretora se mostrou bastante emocionada e surpresa pelas menções recebidas. Recordou os momentos em que tomou a decisão de fundar o colégio para ajudar e amenizar a situação das crianças estrangeiras em idade escolar que se encontravam com dificuldades , por desconhecer o idioma japonês e consequentemente não conseguir se adaptar a uma nova cultura. Ratificou que toda essa glória vivida não estaria ocorrendo senão fosse pelo apoio e colaboração do Presidente da Empresa Suzuki, senhor Osamu Suzuki e do senhor Juan Carlos Capuñay Embaixador do Peru no Japão especialmente nestes três últimos anos. Ela também mencionou que em certo momento se sentiu desiludida em relação a comunidade peruana, e neste momento foi o próprio Embaixador quem lhe ajudou a recobrar a confiança nos peruanos, reerguendo-a para seguir lutando pelas crianças e jovens peruanos para que pudessem seguir recebendo uma educação de qualidade em sua língua materna e também aprender o idoma japonês.
 
Estiveram presentes nesta cerimônia pessoas ilustres como os representantes da Empresa Suzuki, o prefeito da cidade de Hamamatsu, o Cônsul Honorário do Peru de Takayama.
 
Após a cerimônia a Embaixada Peruana ofereceu um buffet de comida típica peruana a todos os presentes.
 
Em seus comentários finais, após a cerimônia na Embaixada do Peru em Tóquio, a diretora Masami Matsumoto manifestou que este reconhecimento é um motivo para continuar seguir trabalhando na área da educação por todas as crianças estrangeiras e se esforçar para que este nível alcançado pelo colégio prossiga e aumente cada dia mais e que não só seja reconhecido neste país, mas também no Peru e no Brasil.
 
Cabe ressaltar que “Mundo de Alegria” é um colégio internacional onde se prende a língua espanhola (Peru) e a língua portuguesa (Brasil) e que agora temos aulas na língua inglesa para crianças de todas as nacionalidades (nível infantil).
 
 
 IMG_2939.jpg

IMG_2940.jpg

IMG_2910.jpg

IMG_2913.jpg

IMG_2915.jpg

IMG_2921.jpg

IMG_2931.jpg

IMG_2933.jpg

IMG_2942.jpg

IMG_2901.jpg

 

 

 

 

C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria
    〒431-0102 Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Nishi-ku Yuto-cho Ubumi 9611-1 Tel 053-482-7666 Fax 053-482-7660
    C.E.P. Mundo de Alegria
    C.E.P. Mundo de Alegria